terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A fé e os rituais

"a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem". (Hebreus 11:1)


 é uma palavra que significa "confiança", "crença","credibilidade". A fé é um sentimento de total crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da situação em causa.
Ter fé implica uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. Em algumas situações, como problemas emocionais ou físicos, ter fé significa ter esperança de que algo vai mudar de forma positiva, para melhor.
No caso de um ritual ou de uma prece, ou simpatia, etc… ter fé é não duvidar, é não ir abaixo, é não questionar a pronta resolução ao problema, no primeiro obstáculo. Não é por haver um, dois ou três obstáculos, que as pessoas devem duvidar.
Muitas pessoas só se preocupam em se concentrar em como fazer um ritual,  mas raramente se preocupam antes de fazer o ritual, de como fazer bem o seu  trabalho mágico.
Quando fizer um ritual deve sempre pensar positivo e ser bastante otimista, tenha sempre fé. Otimismo e fé no resultado são os ingredientes principais para que  um ritual resulte e  você consiga alcançar o que tanto deseja.
Quando estamos a duvidar de um ritual, ou quando desanimamos facilmente, estamos também a duvidar da Entidade. Deverá sempre ter fé na Entidade que invocar e na simpatia que está a fazer, com esta atitude vai estar a afastar todo o negativismo, o que poderá pôr em perigo o resultado do seu ritual mágico. Evite estar inseguro(a)  e desconfiado(a), pois sua insegurança e desconfiança de certeza irão atrapalhar a realização do seu ritual de magia. Quando fizer o trabalho de magia, mantenha o pensamento firme e concentrado no que você realmente deseja, nunca se desconcentre.
Sempre que fizer um ritual, não se esqueça de que a fé, a determinação e a confiança são pilares fundamentais para o sucesso do seu ritual. Alguns rituais podem ter resultados quase que imediatos, no entanto esta não é uma regra, mas a exceção. Na maioria dos casos, é preciso desenvolver a paciência e ter a capacidade de esperar pacientemente pelos resultados, que inclusivé, podem aparecer de maneira gradual. Não faça uma simpatia hoje e agora, ficando à espera do resultado amanhã. Caso contrário, esta atitude psicológica só irá servir para fazer com que fique a pensar que o seu ritual  não deu certo e não teve resultado positivo. O mundo não foi feito num dia, um fruto não nasce maduro nem tão pouco irá amadurecer de um dia para o outro. Espere, deixe o tempo fazer seu ciclo natural, não tente apressar nada. Deve deixar as coisas fluírem e os resultados positivos irão aparecer no seu tempo certo. Mantenha-se calmo (a), porque a ansiedade provoca erros e costuma atrair energias negativas.
Antes, durante e na conclusão do trabalho, deve fazer uma prece em que possa expressar a sua fé. Não necessita de ser uma oração específica e elaborada, nem necessita de ser complexa. A prece pode ser feita por si e com as suas próprias palavras, não esquecendo de mencionar sempre o seu pedido.
Evite fazer simpatias em que deseja o mal a alguém, pensamentos negativos atraem para si vibrações ruins.
Fazer uma  simpatia e ficar à espera sem fazer nada dá em nada. Se você faz uma simpatia para arranjar emprego e fica em casa sentada a ver televisão, em vez de ir para a rua procurar trabalho não dá em nada. Você deve acostumar-se a lutar pelo que quer. Muitas pessoas fazem uma simpatia e depois querem que tudo lhes seja dado de mão beijada. Ao fazer uma simpatia deve confiar, mas além de contar com as forças do Universo, dos espíritos ou entidades evocadas, ou da Natureza, ou de Deus, deve-se empenhar em fazer o que estiver em seu poder para ter sucesso.
Se  estiver a ter dificuldades em conseguir obter o que deseja, e se sentir a ficar fraco (a) e a perder  as suas forças físicas ou psíquicas, deve descansar. Deve relaxar, recarregar suas energias e espairecer um pouco caso se sinta nervoso (a) ou ansioso(a). Se estiver em casa a tentar fazer um ritual de magia, saia, dê uma volta por um parque (de preferência descalço (a) na terra ou na relva), vá cuidar de uma planta que costuma ter um efeito de descarrego de todas a energias negativas concentradas no nosso corpo e alma.

Toda a vez que alcançar o seu objetivo e tiver conseguido realizar o seu desejo, deve agradecer às entidades invocadas. Se não tiver invocado nada, agradeça ao Universo ou à Mãe Natureza. Faça uma pequena boa ação. Cultive boas energias, para colher energias positivas, é sempre bom ter o mundo a conspirar connosco para nosso sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário