quinta-feira, 23 de abril de 2015

Oração ao Anjo da Guarda (para auxílio espiritual)

Anjo bom da minha guarda, assisti-me na minha fé, porque creio em Deus, em seu Filho, no Espírito Santo e na Santa Madre Igreja; assisti-me na minha esperança, porque espero do meu Deus que me perdoará todos os meus pecados pelos merecimentos de Jesus Cristo. Assisti-me na minha caridade, amo a Deus de todo o meu coração, ao próximo como a mim mesmo. Acompanhai-me, meu Anjo bom a examinar a minha consciência de todos os pecados que cometi hoje, e a pedir ao Senhor misericordioso que se compadeça de mim, pois me pesa de todo meu coração tê-lo ofendido, Anjo da minha guarda, tomai-me sob vossa proteção, defendei-me das tentações do demónio, alcançai-me de Deus uma vida sossegada e a graça de uma santa e ditosa morte.

Assim seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário