segunda-feira, 2 de março de 2015

Rituais de energização Espiritual



·         Acender velas: é o ritual mais importante e o mais simples a ser incorporado a sua rotina de oferendas espirituais.  Se você não sabe seu orixá,  a vela branca serve a todos e não há desculpa para não eleger um dia da semana como a sexta-feira, dia do orixá maior Oxalá,  para dedicar uma vela ao seu orixá protetor, para que nunca falte luz e clareza na sua vida pessoal e espiritual.

·         Defumar regularmente a sua casa: defumar não serve só para a limpeza energética da casa, mas também para atrair as energias contidas em determinado elemento que está a ser queimado e revertê-las para o ambiente carente daquelas energias. Quando você queima açúcar em brasa por exemplo; está a chamar energias de prosperidade e dinheiro, de boa absorção astral, que atrai espíritos puros para o ajudar a sair das dificuldades. Por isso, as defumações regulares com  açúcar cristal trazem boa sorte e fortuna à casa.
·         Banhos energizantes com as ervas do seu orixá: tomar banho com as ervas dos seus orixás pode ajudar a criar um escudo espiritual mais forte contra a inveja, o mau olhado e feitiços feitos contra si. Auxilia também na proximidade das entidades para os médiuns em desenvolvimento, etc.

·         Amuletos, talismãs e patuás para proteção dos orixás: atraem o axé do seu orixá que estará sempre consigo e dão grande proteção espiritual se forem seguidos os rituais corretos para abençoar o patuá, amuleto, ou talismã e periodicamente realizar certas cerimónias para revalidar o seu poder.

·         Guais de santo, fios de conta: o uso de guias de santo, chamados de diversos nomes como fio de conta, etc, auxiliam na proteção espiritual através de determinada entidade, relacionada as cores utilizadas na confeção do fio. Devem ser abençoadas por um pai, mãe-de-santo, ou por um mentor espiritual.

Sem comentários:

Enviar um comentário